A importância da prática do exercício físico orientado

Para iniciar qualquer atividade física, o indicado é procurar uma orientação personalizada e individualizada, pois cada tipo de exercício exige das estruturas do nosso corpo uma forma diferente.

O profissional da educação física é amplamente qualificado para garantir o sucesso de qualquer plano de exercícios.

Quando estiver na academia, se não estiver com seu personal trainer, certifique-se que o professor da sala está sempre por perto, e não tenha vergonha… peça ajuda, faça perguntas, e não faça o exercício se estiver na dúvida de que está certo ou não.

Uma postura correta na execução dos exercícios é primordial para evitar futuras lesões.

Atualmente, o número de praticantes de atividades físicas – especialmente os que fazem musculação – que treinam por conta própria nas academias e em suas residências aumentou muito devido ao fácil acesso às informações sobre treinamento que tem na Internet, ou até mesmo pela vivência nas academias onde já se possui um histórico da pratica.
Porém, treinando sozinhas essas pessoas deixam de contar com o auxilio e o conhecimento de um profissional, e até colocam sua saúde e bem estar corporal em risco.

O treinamento na musculação ou qualquer outra modalidade esportiva deve ser acompanhado por um professor, formado em educação física, especialista na área de atuação, que está apto a planejar uma rotina de treinamento do aluno e acompanhá-lo no dia-a-dia, dentro ou fora da academia.
Papel fundamental na performance e no processo de evolução do praticante.

Por isso, se você já pratica sozinho ou está pensando em começar a fazer exercícios físicos, busque a orientação de um profissional de Educação Física. Isso certamente será determinante para alcançar suas metas em menos tempo e com total segurança.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat